Marketing Digital Para Contabilidade: 5 Dicas Úteis

marketing digital para contabilidade

Ei contador, se você quer ter mais clientes qualificados para seu e escritório precisa ler esse artigo de Marketing Digital Para Contabilidade.

A velocidade da mudança digital nos diversos mercados tem sido quase que difíceis de acompanhar, e o mercado contábil não é nenhuma exceção.

A era digital está aqui, ela não é mais o futuro e os escritórios de contabilidade que não se adaptarem logo as novas tecnologias e estratégias ficaram para trás.

As Oportunidades São Ilimitadas

Marketing para contabilidade
Marketing para contabilidade

O Marketing digital para contabilidade oferece uma série de oportunidades para empresas de todos os tamanhos possíveis:

Alcance Ampliado: aumentar a visibilidade do seu escritório de contabilidade e atrair clientes muito mais qualificados que de fato estão procurando por seu serviço é mais simples do que você imagina.

Posicionamento Estratégico: Construir uma marca forte e se posicionar a frente dos seus principais concorrentes, seja localmente, ao nível de estado ou até do país todo.

Engajar e Relacionar: Nesse exato momento existem dezenas, centenas e até milhares de pessoas pesquisando por “contador”, “escritório de contabilidade” ou até mesmo “empresa de contabilidade” E se nesse exato momento seu escritório tiver uma estratégia de conteúdo que responda essas pesquisas, sua empresa pode aparecer para essas pessoas num passe de mágica, e as possibilidades aumentam.

Diminuir Custos de Aquisição: Atrair novos clientes custa caro, mas seu escritório não precisa ficar refém disso para sempre.

Estratégias de Marketing Digital Para Contabilidade

Sua empresa de contabilidade já tem um site? ESPERO QUE SIM!

Esse seria o básico do básico; sem um site não faz nenhum sentido continuar ler esse artigo.

Vamos supor que você já tenha no mínimo um site para contabilidade! Seguimos adiante:

SEO para Contabilidade

marketing digital para contabilidade
marketing digital para contabilidade

Otimizar seu site para mecanismos de buscas seria a maior bala de prata possível; isso porque seu site pode aparecer para diversos potenciais clientes que estão buscando por seu serviço nesse exato momento na pesquisa do Google, veja abaixo:

Exemplo: contador em campo grande, contador em londrina, escritório de contabilidade em goiana e assim dezenas e centenas de oportunidades são perdidas todos os dias por seu escritório de contabilidade não ter uma estratégia de SEO.

Outro ponto relevante é que a outra forma do seu site aparecer seria através do Google Ads, os anúncios pagos e isso tem sido cada vez mais caro.

Ter uma estratégia de SEO para contabilidade não vai apenas te colocar nas melhores posições, mas vai te fazer economizar dinheiro no médio para o longo prazo, sem contar na relevância a frente dos seus principais concorrentes.

Marketing de Conteúdo

marketing digital para contabilidade
marketing digital para contabilidade

Criar conteúdo segmentado não é uma tarefa fácil, mas de fato é possível. Imagina quantas pessoas não gostaria de saber informações do tipo:

  • Como fazer sua declaração de imposto de renda?
  • Como pagar menos impostos?
  • Qual é o melhor CNAE para autônomos?

Enfim, essas são apenas uma das ideias de conteúdo, pensadas sem uma estratégia de fato.

Mas tudo pode ser analisado, planejado e implantado conforme as suas especialidades e foco de atuação. Isso realmente demanda um pouco mais de estudo, mas é assunto para outro momento.

E-mail Marketing

mkt para contador
mkt para contador

Calma não tem nada difícil aqui OK!

Quero apenas lhe tirar da sua zona de conforto, e mostrar algo além do simples trivial. Não que não funcione; FUNCIONA E MUITO, mas preciso de contar existe um universo muito além de redes sociais, ou tráfego pago.

O E-mail marketing para escritórios de contabilidade pode lembrar clientes de prazos do leão, pode lembrar ele da GUIA DO DAS, entre outros, e isso em algum momento ele pode lembrar de você e te pedir um orçamento; não estamos falando de comunicação com seus clientes atuais OK.

Estamos falando de clientes que já entraram na sua base, mas não viraram seu cliente, seja porque ainda não estava pronto, estava apenas cotando,

Podemos criar uma sequência com 3 e-mails depois que ele baixar um e-book seu, podemos enviar outra sequência de 7 e-mails contando o passo a passo de algo, enfim mais uma vez as possibilidades são inúmeras.

Anúncios Google Ads, Meta Ads para Contabilidade

marketing digital para contabilidade
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Bom o cenário de anúncios pagos não é tão simples, seja pelo alto custo, seja pela falta de bons profissionais, falta de uma estratégia bem alinhada, entre outros.

Mas, por outro lado, dá muito resultado, você deve se atentar a segmentação correta da estratégia de funil, palavras de topo de funil, meio e fundo de funil que é de fato a maior conversão.

Além de cuidar de palavras muito amplas, você deve observar a negativação das palavras que podem fazer sua verba escorrer pelo ralo.

5 dicas de Marketing para Contabilidade

Aqui quem vos escreve é um profissional de marketing que já atendeu empresas de diversos segmentos de mercado, inclusive contadores, então não é “diquinhas soltas” realmente existe fundamento.

Seguem as Dicas:

  1. Fuja de agências Faz Tudo: Geralmente não dá muito certo isso, inclusive já fui um profissional faz tudo do marketing, isso é furada.
  2. Monitore os Resultados: Exija relatórios de resultados, monitore, faça reuniões, afinal você está investindo.
  3. Atenção no Conteúdo: Pela contabilidade ser um nicho bem técnico, é necessário dar uma olhadinha ocasionalmente, nem que seja para validar.
  4. Colabore, Participe: Eu sei você está terceirizando para não ter o trabalho, mas boas agências gostam de conversar com vocês gestores; SIM. de 1 a 2x por mês está excelente.
  5. Foque no Longo Prazo: Marketing é um processo contínuo de evolução, lembre que marketing é um investimento, não custo.

E Onde Encontrar Uma Empresa de Marketing Digital Para Contabilidade?

A Pilar 3 é uma agência de SEO especializada em Marketing digital para contabilidade.

O foco principal da Pilar 3, é posicionar sua empresa de contabilidade nas primeiras colocações do Google de forma orgânica e consistente através do SEO.

SEO é a sigla de search engine optimization.

Basicamente é Otimizar seu site de contabilidade para que o Google enxergue relevância e autoridade, isso é feito de forma minuciosa e com muita análise técnica.

Primeiramente é analisado junto ao cliente suas necessidades, seu campo de atuação, seus diferenciais, e fins de modo que possa ser traçado um plano estratégico assertivo.

Existem outras etapas bem técnicas nesse processo, como: análise de concorrência, serp domination, seo técnico, seo on page, seo off-page, velocidade e otimização, back-links, guest posts, blog e mais uma carreta de pontos e análises; é sério é bastante coisa mesmo.

Mas nosso foco é mostrar que existem oportunidades! E muitas viu que poucos nesse segmento de contabilidade não tem explorado. Aproveitar esse momento é o ideal para sair na frente.

Que tal falar com um ESPECIALISTA DE SEO?

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Entre em contato se você tem procurado Marketing digital para contabilidade.

A Pilar 3 pode te ajudar a ter muito mais visibilidade e alcançar novos clientes qualificados.

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