Introdução:
Não é novidade para ninguém que devemos fortalecer a presença digital do nosso negócio na internet, e o primeiro passo é cadastrar sua empresa no Mapa do Google.
Esse artigo é para você que precisa urgentemente saber: Como Cadastrar Empresa no Google Meu Negócio.
Aumente a visibilidade da sua empresa através das informações nesse conteúdo rico de posicionamento local de empresas no Maps.
Por que Você Deve Cadastrar Sua Empresa Ainda Hoje?
Mais de 90% dos consumidores estão pesquisando por empresas online, e o Google Meu Negócio é a chave para você abrir as portas da visibilidade do seu negócio local.
Por isso ter uma estrutura otimizada nessa plataforma é determinante para aumentar a sua visibilidade e atrair muito mais potenciais clientes para seu negócio que estão pesquisando sobre empresas como a sua.
Quando alguém digita no Google, por exemplo: “chaveiro em são paulo” ou “dentista no bairro centro” ou até mesmo “advogado de família em bh” automaticamente perfis que estão cadastrados no Google Meu negócio tende a aparecer para esse usuário que está pesquisando por esses termos.
Mas claro existem vários fatores para isso acontecer, mas fique tranquilo(a) vamos te contar vários segredos para você que pesquisou: Como Cadastrar Empresa no Google Meu Negócio!
Vamos lá mão na massa!
Passo a passo de Como Cadastrar Empresa no Google Meu Negócio
- PASSO 1:
Com seu e-mail do Gmail logado acesse ao link do Perfil de Empresas no Google
Ao clicar no link acima você verá essa página; caso você já tenha criado o perfil aparecera essa imagem do lado esquerdo.
Caso ainda não tenha seu perfil criado você pode clicar no botão direito no canto superior conforme imagem abaixo:
- PASSO 2:
Caso pedir para iniciar a sessão é necessário você conectar seu e-mail e senha do Google, feito isso você vai entrar nessa tela abaixo:
Nesse Campo Nome da Empresa: Coloque o nome que mais se encaixe com seu negócio, e clique em Continuar.
- PASSO 3:
Nessa Próxima Etapa defina se você vende apenas por um site, se você tem um endereço local, ou se você é um autônomo; você precisar inserir as informações de forma correta no que mais se adequar ao seu negócio.
- PASSO 4:
Agora defina qual categoria melhor se encaixa seu negócio, aqui você deve ir testando palavras que acionem as categorias do seu negócio da forma que mais achar adequado.
- PASSO 5:
Nessa parte muita atenção coloque o endereço do seu negócio seguido de uma vírgula e o número:
Exemplo: “Rua 15 de Novembro, 1000“
Se haver informações adicionais, como: “sala 1” Bloco “x” etc; vai aparecer uma opção de ADICIONAR LINHA DE ENDEREÇO, use essa opção para deixar o mais completo possível caso haja necessidade.
- PASSO 6:
Nessa etapa você ira Colocar seu site, e numero de telefone.
O site não é obrigatório em um primeiro momento; (OBS: mas é muito importante)
- PASSO 7:
Feito esses passos você vai chegar a essa tela abaixo:
- PASSO 8:
Agora é hora de validar se as informações são verdadeiras, geralmente o Google envia um código via SMS, e outras vezes resolve fazer uma verificação via chamada de vídeo.
Essa parte vai depender o quanto essas informações estão completas ou não.
Atualmente o Google tem sido bem criterioso para aprovar ou não esse cadastro; por isso, é importante ficar atento e preencher o máximo possível com informações verídicas
- PASSO 9:
Logo após fazer a verificação da sua ficha você já pode iniciar as configurações tais como adicionar seus serviços principais conforme a foto abaixo:
Informações Adicionais
Pronto… agora seu perfil está criado, é somente alimentar as informações para ficarem visíveis a seus clientes: defina dias e horários de atendimento.
Outro ponto importantíssimo é você criar uma descrição única do seu negócio; evite copiar de outros lugares; foque em apresentar sua empresa, seus serviços e seus diferenciais.
Nessa pare não coloque links, endereços ou números de telefone, pois em outro momento você terá oportunidade de colocar essas informações adicionais.
Nessa etapa você pode colocar fotos do seu negócio ou serviço, evite colocar imagens com muita escrita, não precisa colocar muitas imagens, se atente para o formato 720 x720 para inserir suas imagens, outro ponto importante nas imagens é colocar um nome fácil de ler, isso pode ajudar o Google a identificar melhor suas imagens.
Seu perfil está criado, é claro que é importante você ler todas as informações e ver o que é ou não importante para seu negócio, fique atento que nem todas as informações são obrigatórias
Abaixo segue uma imagem de um perfil devidamente registrado no perfil de empresas do Google.
A imagem desse cliente está borrada para preservar as informações, pois esse é o painel administrativo da ficha.
Nosso Ponto de Vista
Esse cadastro do Google é bem tranquilo, porque conforme você vai lendo ele é auto explicativo, e vale muito a pena você dedicar um pouco do seu tempo e ajustar essas informações.
Aconselhamos você explorar ao máximo a ferramenta, pois existem diversas abas de configurações de informações, simples, mas bem uteis aos usuários que irão acessar sua ficha do perfil de negócios do Google.
Procure a Aba Insights ou Desempenho que também será relevante você saber quantos cliques, quantos pedidos de rota, quantas ligações através da ficha entre outros dados.
Agência Especializada em Cadastrar e Otimizar Seu Google Meu Negócio
A Pilar 3 é uma agência especializada em SEO, Técnica de Marketing muito utilizada para posicionar sites nas primeiras posições do Google sem a necessidade de você pagar por tráfego pago.
E Hoje a Pilar 3 é especializada quando o assunto é: Como Cadastrar Empresa no Google Meu Negócio
Nossos Serviços de Marketing para sua empresa:
- Consultoria de SEO
- Otimização de Site
- Google Meu Negócio
- SEO para negócios
- Redação de Conteúdo
- Criação de Sites
Nossas soluções têm como principal objetivo aumentar o tráfego orgânico do seu site com conteúdos orgânicos, atraindo potenciais clientes que pesquisam pelo seu segmento na busca do Google.
Dessa forma geramos tráfego qualificado para o seu site, e dessa forma você fica a frente dos seus principais concorrentes.
Ainda sobre O Google Meu Negócio a Pilar 3 atua em centenas de Fichas de Negócios Locais, seja criando o perfil para empresa que nos procuram, ou ainda fazendo a gestão mensal da ficha, com postagens e atualizações semanais, a fim de ganhar um melhor posicionamento diante de outras fichas de concorrentes do mesmo segmento.
Temos um método de criar uma estrutura testada e aprovada após gerenciar centenas de fichas de clientes de todo Brasil, em diversos segmento.
Nosso Método
Tudo começa no estudo do segmento, onde fazemos uma reunião com o cliente para entender detalhes sobre o negócio, dessa forma seguimos para um estudo dos principais concorrentes.
Após entendermos alguns aspectos técnicos do negócio, partimos para um estudo das palavras-chave mais importantes do projeto,
levamos em conta a sinergia com os produtos ou serviços do cliente, pois não adianta trabalhar uma palavra com muita pesquisa, mas que o cliente não vende o produto ou serviço.
Todo trabalho é focado em pensar a estratégia para depois sermos mais assertivos na implantação.
Resumindo criamos uma estratégia sólida e eficaz para aumentar a visibilidade da sua empresa!
Se esse artigo de: Como Cadastrar Empresa no Google Meu Negócio ajudou ou esclareceu alguma dúvida mande mensagem pra gente.
Quer saber mais como podemos ajudar você a potencializar seu perfil do Google Meu Negócio?
Fale com um Especialista no Link abaixo:
Fone/Whatsapp: (67) 99920-1753