Tráfego Pago Para Imobiliárias: 3 formas de economizar

Tráfego Pago Para Imobiliárias

Capacidade de segmentar com precisão o público-alvo e poder de trazer resultados rápidos, essas talvez sejam as duas principais vantagens do tráfego pago para imobiliárias.

Mas apesar de ele ser uma das estratégias mais populares dentro do marketing digital e de trazer alguns benefícios importantes, a verdade é que também apresenta seus desafios.

Afinal, é uma estratégia que precisa de investimentos constantes para trazer resultados, se você parar de investir nos anúncios, automaticamente vai parar de atrair o seu público e de alcançar suas metas.

Além disso, dependendo da concorrência dentro do seu nicho, o custo com o tráfego pago para imobiliárias pode ficar alto.

Então, se você está em busca de alternativas mais econômicas e eficazes para a sua estratégia de marketing, chegou ao lugar certo! Neste artigo vamos apresentar 3 formas de economizar e evitar ficar dependente de tráfego pago.

Soluções além do tráfego pago para imobiliárias: por que investir nelas?

Embora o tráfego pago para imobiliárias traga benefícios importantes, como uma segmentação precisa do público-alvo e resultados rápidos, é importante não depender exclusivamente dele como estratégia de aquisição de clientes.

Isso porque apesar de ser um método que traz resultados quase imediatos, o tráfego pago acaba também exigindo investimentos contínuos.

Se você, por algum motivo, precisar reduzir ou parar os investimentos em anúncios, seus resultados, caso dependam apenas deles, vão cair assim que os anúncios deixarem de ser exibidos.

Outro ponto a levar em consideração, é que quanto maior for a concorrência dentro do seu nicho, mais altos serão os custos com o tráfego pago para imobiliárias.

Além disso, ao depender exclusivamente desse método, você fica também dependente das plataformas de anúncios, cujas políticas podem mudar a qualquer momento.

Qual a alternativa então?

Considerando esses “contras” do tráfego pago, vale a pena conhecer diferentes estratégias de marketing digital para imobiliárias, que ajudem você a construir uma presença online que seja mais estável e que possa trazer resultados de médio e longo prazo. 

Uma boa ideia, é combinar o tráfego pago para imobiliárias com métodos orgânicos, já que esses métodos, além de reduzirem gastos a longo prazo, também contribuem de forma direta para o fortalecimento da sua imagem, gerando confiança nos seus clientes em potencial.

Quer entender melhor quais são essas alternativas que ajudarão você a diversificar sua estratégia digital e não ficar dependente do tráfego pago para imobiliárias?

Então continue a leitura e descubra, nos próximos tópicos, as opções que podem transformar sua abordagem e proporcionar resultados duradouros para o seu negócio!

 1. Aposte em SEO

O SEO — Search Engine Optimization ou otimização para os mecanismos de busca, é uma das estratégias mais eficazes para atrair público qualificado para o seu site, e isso sem precisar ficar investindo o tempo todo em anúncios.

O SEO consiste, basicamente, em um conjunto de técnicas e estratégias voltadas para otimização de sites. Essas técnicas visam adequar um site aos critérios usados pelos mecanismos de busca para ranquear as páginas na internet.

Uma estratégia de SEO bem construída inclui diversas otimizações, que vão desde melhorias na estrutura e parte técnica de uma página, até a pesquisa e uso de palavras-chave que sejam relevantes para o seu nicho.

Essas otimizações são importantes para tornar a navegação na sua página mais fluida, e o conteúdo publicado nela útil e estratégico, fazendo com que o site passe a ser visto como relevante para os mecanismos de busca como o Google, e aumentando assim as chances de que ele apareça nas primeiras posições nas pesquisas.

O uso adequado de palavras-chave também fará com que você seja encontrado por pessoas buscando exatamente pelas soluções que você tem a oferecer.

Uma boa estratégia de SEO vai permitir que você poupe com o tráfego pago para imobiliárias, atraindo de forma orgânica um público qualificado, pessoas que têm interesse real nos seus serviços e, por isso, estão mais propensas a se tornarem clientes.

2. Invista no Marketing de Conteúdo

Outra ótima forma de reduzir gastos com tráfego pago para imobiliárias é o marketing de conteúdo.

Essa estratégia envolve a produção de conteúdos relevantes e informativos para o seu público-alvo, que sirvam para informar, esclarecer dúvidas e apresentar soluções para os problemas ou necessidades que eles possam ter.

No caso do mercado imobiliário, podem ser textos com dicas para escolher a casa ou apartamento perfeito, informações sobre financiamento, ou até mesmo guias sobre o processo de compra e venda de imóveis.

Quando bem executado, especialmente se aliado à uma boa estratégia de SEO, o marketing de conteúdo trará ótimos benefícios, atraindo mais visitantes para o seu site.

Além disso, essa estratégia também ajuda a fortalecer o seu relacionamento com os potenciais clientes, já que ao compartilhar conteúdo de valor você transmite autoridade e confiança para eles, e essa confiança aumenta de maneira significativa as chances de conversão.

4. Use o Google Meu Negócio a seu favor

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google, extremamente útil para quem busca maior visibilidade online.

Por meio dele você pode criar um perfil para a sua imobiliária, que aparecerá nos resultados das pesquisas quando as pessoas buscarem por “imobiliária” na sua região. 

A plataforma permite que você forneça algumas informações essenciais sobre sua empresa, como endereço, telefone, horários de atendimento e ainda fotos e avaliações de outros clientes.

Além disso, também é possível, por meio de algumas técnicas, otimizar o seu perfil no Google Meu Negócio, fazendo com que ele se destaque ainda mais nas buscas. 

Com o uso dessa ferramenta você vai conseguir estar presente nas pesquisas locais e aumentar suas chances de conversão, e novamente: poupando com tráfego pago para imobiliárias.

Conclusão

Embora o tráfego pago seja uma das principais estratégias dentro do marketing digital e seja eficaz para segmentar o público e gerar resultados rápidos, ele também apresenta algumas desvantagens, como a necessidade de fazer investimentos contínuos para continuar obtendo resultados, o que pode, a longo prazo, se tornar quase insustentável.

Por isso, é importante não depender apenas do tráfego pago para imobiliárias e lançar mão de outras estratégias também.

Estratégias como SEO, Marketing de Conteúdo e Google Meu Negócio, são ótimas opções quando o assunto é conquistar visibilidade de forma orgânica, construir autoridade e confiança entre os potenciais clientes e claro: economizar nos gastos com anúncios.

Agora que você já conhece as maneiras de economizar com tráfego pago para imobiliárias, que tal contar com a ajuda de especialistas em SEO para construir uma estratégia personalizada para o seu negócio?

A Pilar 3  é especialista em reduzir gastos com tráfego pago e conta com profissionais para:

  • Criação e otimização de sites
  • Produção de conteúdo SEO
  • SEO para negócios locais
  • Google Meu Negócio

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