Certa vez um grande bilionário chamado Bill Gates disse: “Em alguns anos existiram dois tipos de empresas: As que fazem seus negócios na internet e as que estão fora dos negócios. E se em algum momento você já pesquisou: como colocar minha empresa na internet, esse artigo vai te orientar.
Não é nenhum segredo para você que está inserido nesse mundo do empreendedorismo que o marketing na sua forma digital é um dos principais fatores para gerar mais visibilidade e ainda alavancar as suas vendas.
E hoje muitas empresas perdem essa grande oportunidade de gerar novos negócios simplesmente por não estarem inseridas nesse grande e vasto mundo online.
Mas acompanhe que vamos te entregar um mapa passo a passo de como virar esse jogo e aproveitar essas oportunidades o mais rápido possível.
Vamos Começar Pelo Começo: Passo 1
Hoje em dia, não é mais necessário estar em uma rua super movimentada aí na sua cidade;
porque hoje a rua mais movimentada do mundo e ainda acessível a todos é a internet; e não importa o tamanho do seu negócio, É A INTERNET.
Passo 1: Sua Empresa já Tem Um Site?

Hoje a vitrine da sua empresa não está resumida a fachada; mas sim o site da sua empresa.
Pois ele serve para diversos fins como: informar, mostrar, explicar, engajar, dialogar, aproximar o seu potencial cliente de considerar a iniciar uma conversa com seu comercial ou setor de vendas.
Tudo isso pode ser um fator determinante para o potencial cliente considerar ou não se relacionar com a sua empresa.
Então a partir de agora deve ficar muito claro; para você que ter um site não é de forma alguma algo aleatório ou uma simples modinha; mas um fator estratégico para sua marca.
Benefícios de ter Um Site
– Visibilidade online 24h;
– Transmite profissionalismo;
– Alcance de mais públicos;
– Vitrine para seus produtos ou serviços;
– Canal de comunicação com clientes;
– Midia própria de divulgação;
– Aumento das vendas;
– Menor custo de divulgação;
– Construção de autoridade;
E é claro que esses benefícios acima são apenas alguns; e em tempos de mídia paga tão cara; ter seu próprio canal de aquisição de clientes é fator de diferenciação para o seu negócio.
Passo 2: Conteúdo | Ativar o Blog da Sua Empresa

Se você quer ter um negócio bem estruturado na internet e se diferenciar da sua concorrência com maestria, você precisa se diferenciar.
E o meio sólido para isso acontecer de forma estratégica é ter um blog ativo.
Esse Blog vai responder as principais dúvidas dos seus clientes e potenciais clientes; isso ocorre por um simples motivo.
Quanto mais seu site responde a essas dúvidas pertinentes ao seu produto ou serviço, mais ele é mostrado na internet.
Hoje o Google nada mais é que um mecanismo de busca, onde pessoas procuram o tempo todo por informações para:
– INFORMACIONAL: Saber sobre um tema especifico: ex: como, o que, tutorial, por que.
– NAVEGACIONAL: Nome de marca: ex: buscando link de um site que ela não lembra.
– COMERCIAL: Comparar: ex: melhores marcas, bolsa preta barata, melhor empresa de “x”.
– TRANSACIONAL: Comprar, perto de mim ex: chaveiro perto de mim, comprar tênis de trilha, loja de “x”.
E nesse momento se você tem um site, tem um blog, falando sobre produto “tal”, serviço “y” informando as diferenças, contando a história; é que a mágica começa acontecer. Pois pessoas que estavam pesquisando vai ter acesso a sua marca.
E por se sentirem satisfeitas irão entrar em contato seja para comprar ou tirar uma dúvida, ou fazer uma cotação.
E com isso as oportunidades começam a surgir, e aparecem como mais um braço de captação e visibilidade para seu negócio; além do tradicional panfleto, carro de som, rádio, boca a boca e demais estratégias.
Quer saber mais sobre essa estratégia de conteúdo? Fale com um Especialista > clique aqui.
Passo 3: Ativar o Perfil de Empresa Local

Pode parecer loucura, mas a maioria das empresas locais não se atentam a essa oportunidade que é ter o Perfil de Empresa do Google ativo, muito conhecido também como: Google Meu Negócio.
Nele você consegue fazer algumas estratégias avançadas de SEO juntamente com o site da empresa; mas aqui vamos se atentar ao mais básico.
Primeiramente você vai cadastrar a sua empresa e preencher o máximo possível da ferramenta para poder se beneficiar do alcance local que ela pode te proporcionar.
Vamos lá:
Comece acessando esse link aqui para ter acesso: Perfil de Empresas.
Depois na sequência você vai preenchendo o passo a passo das informações como: nome, endereço, telefone, categoria de atuação, produtos, serviços, fotos, atualizações e por aí vai.
Para ter acesso passo a passo acesse: como cadastrar empresa no Google meu negócio.
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ESTRATÉGIA AVANÇADA: Como Colocar Minha Empresa na Internet?

Já imaginou ficar em destaque nas primeiras posições do Google para quando seus potenciais clientes estiverem buscando pelo seu tipo de produto ou serviço?
E o melhor; sem depender de tráfego pago! Sim, é isso mesmo.
Existe uma estratégia pouco utilizada pela grande maioria das empresas, que permite seu site ter muito mais visitas e consequentemente oportunidades de venda.
O nome dessa estratégia chama-se SEO.
SEO significa; search engine optimization, e nada mais é que estruturar o seu site para os mecanismos de busca.
O objetivo é chegar aos primeiros resultados do Google de forma orgânica com conteúdos de alta qualidade e que de fato seja relevante para pessoas que estão buscando por seu serviço nesse exato momento.
Como ter essa Estratégia em Meu Site?

O responsável por aplicar a estratégia de SEO em um site é o especialista SEO.
Ele vai cuidar de todos os detalhes e pilares que envolvem a estratégia;
O profissional de SEO, é capaz de analisar, planejar, aplicar e acompanhar todos os pontos que levarão o seu site a obter um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
Esses são os pilares que fazem parte da estratégia de SEO:
- SEO técnico;
- SEO On Page;
- Off Page;
- Blog Estratégico.
Cada pilar desse é realizado de forma cronológica baseada em planejamento pré-definido conforme a análise inicial e claro conforme as expectativas e alinhamento inicial do projeto.
Para Quem Serve Essa Estratégia?

SEO é apenas para empresas que querem se destacar na internet, ter muito mais credibilidade e posicionamento a frente da sua concorrência.
É para pessoas que já entenderem que tráfego pago não é a única estratégia que existe para captar mais clientes;
É para empresários que já perceberam que Instagram não é para todos os tipos de negócio e que ele não é a única estratégia que existe no mundo.
Eles são importantes? SIM, É OBVIO, mas não são únicos.
Para que limitar seu negócio a um ou outro; SEO é para quem entende que ter clientes mais qualificados e que estão de fato te procurando é muito mais valioso do que ter uma grande quantidade de curiosos.
Empresario essa estratégia é para você que já percebeu que precisa fazer mais do mesmo, para você que quer reduzir o custo de aquisição desses novos clientes de forma inteligente e sustentável.
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Agência Especializada em Colocar Sua Empresa na Internet
A Pilar 3, é uma agência especializada em posicionamento de empresas na internet de forma orgânica, através do SEO.
O objetivo principal da Pilar 3, é aumentar o trafego e trazer visibilidade para o site da sua empresa, colocando ela nas primeiras posições do Google de forma orgânica.
Soluções:
- Consultoria de SEO
- Otimização de Site
- Google Meu Negócio
- Criação de Sites
- SEO para Negócios Locais
- Redação de Conteúdo SEO
Se você estava buscando “Como Colocar Minha Empresa na Internet” esperamos que esse artigo ajude você a alcançar novos patamares em sua jornada online como empreendedor,
Afinal > O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem e ousadia em sonhar e correr risco em realizar.

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